RESENHA OPIUM POUR HOMME, EAU DE PARFUM - COMENTARISTA UBIRATAN MAYKA

Posto e fico como quem espera uma visita em casa: aguardo ansiosamente vossos comentários. Aprendo, me emociono, vejo amizades surgirem (e até sonhos se realizarem). Em um destes comentários ele falou tão intensa e belamente de um perfume querido que me foi impossível resistir. Convidei-o, topou e hoje aquece o VB com sua Resenha de um perfume Oriental compartilhável. Com vocês, o perfumado Ubiratan Mayka
O outono vai se despedindo e dando boas vindas ao inverno, época do ano mais querida por mim.
FRIO PEDE NOVOS PERFUMES
Um perfume para o inverno - Fonte

É o momento que se pode tirar do armário aquela blusa bonita, a jaqueta e o casaco bacanas, usar cores escuras, adotar um estilo mais elegante....E o perfume que se vai usar? É época “permitida” para destampar e pulverizar aquela fragrância intensa, encorpada e confortável, seja para passear, e porque não, até trabalhar. Meu nariz, sabe-se lá porque, gosta de perfumes intensos, fortes e adocicados, mesmo que muitas vezes o custo disso seja no final do dia uma bela cefaleia... 
E por falar em perfumes intensos, não dá para deixar de mencionar aqui talvez os maiores expoentes deste grupo: os orientais. Neles predominam notas de especiarias (canela, gengibre, mirra, cravo, pimentas), associadas das mais diversas formas com madeiras, amêndoas, incenso, mel, benjoim, flores...enfim, a lista de combinações é imensa.
Fui convidado então por nossa querida Dâmaris a escrever e compartilhar aqui com vocês minhas impressões (impressões pessoais, não técnicas...) sobre o “orientalíssimo” Opium pour Homme Eau de parfum, um dos meus tesouros preferidos.

RESENHA DE LEITOR CONVIDADO UBIRATAN MAYKA
Resenha Perfume Opium pour homme, Eau de Parfum

Já usei também a versão Eau de toilette, e já cheirei várias vezes a versão feminina, de longe mais famosa e conhecida que a versão masculina, lançado em 1995, por Jacques Cavallier....
Vamos lá? Imagine uma noite com termômetros abaixo de 22 graus...mas uma noite especial e importante para você, repleta de expectativas, na qual você está bem vestido, sentindo-se elegante, querendo se destacar e “impressionar”....Opium pour homme será uma das escolhas que farão com maestria esse “arremate” na produção. Não julguem a caixa e o vidro implórios na aparência....o tesouro está ali, bem guardado, aguardando ganhar liberdade e exalar uma aura misteriosa e marcante de poder e exotismo doce, cremoso, com nuances ricas e profundas. Opium EDP explode inicialmente na pele com uma mistura doce, picante, canforada e xaroposa de groselha negra, anis e pimenta. Groselha negra? Meu nariz não consegue identificar isoladamente esta nota, mas posso dizer que me vem uma associação olfativa imediata com o cheiro de.....Coca Cola (isso mesmo, a própria, rs). Entretanto esse cheiro inusitado e familiar é passageiro e efêmero. É a saída da fragrância, e em nada a desmerece. Abrandado esse início, entra em cena pimenta, muita pimenta, ainda acompanhada pelo anis, combinação picante que marca bem a fragrância nesta fase. Em seguida as madeiras começam a surgir e cada vez vão assumindo seu lugar, dominando o corpo e fundo do perfume, agora com nuances balsâmicas e metálicas, estas devido ao Cedro. 
Caminhando para seu final, a mistura amadeirada e picante recebe o abraço reconfortante e cremoso da baunilha, grudando na pele até seus estertores. Opium pour homme EDP lembra e faz o estilo de Kouros, Lapidus e L’Anarquiste (Caron). A versão Eau de toilette se parece com a EDP, entretanto mais fresca, leve, menos doce e portanto, de uso mais versátil.
Projeção? Forte no início. A mistura doce, canforada e condimentada inicial projeta bem, mas não chega a ser invasiva. O doce se abranda, e ao longo das notas de corpo e fundo a projeção se acalma, ficando mais rente à pele.
Duração? Boa a ótima, ao redor de 8 horas. Não a considero “monstruosa” se comparada a outros perfumes. Infelizmente minha pele não é bom parâmetro para isso, pois tende ao ressecamento e com isso não fixa bem perfume....snif.
Evolução? Rica, complexa e cheia de nuances inicialmente, mas por fim repousa na pele com um fundo amadeirado e abaunilhado mais contido e linear.
Como e quando usar? Mesmo que adore esta fragrância e seu estilo, Opium pour homme não é muito versátil, assim como ocorre de modo geral com as fragrâncias orientais. Acho “injusto” desperdiçá-lo em dias quentes e abafados ou no ambiente rotineiro de trabalho, pois pode ficar pesado, “over”, e até inconveniente.
Ubiratan Mayka
Considero um perfume perfeitamente compartilhável entre mulheres e homens....mas penso que mereça uso em hora e momento apropriados. É perfume muito elegante, introspectivo e soturno, exótico, de evolução rica, e com uma vantagem adicional: ainda é relativamente pouco conhecido, quando comparado ao Opium feminino e seus vários flankers. 
Dâmaris, obrigado pelo convite e pela possibilidade de compartilhar com vocês minhas impressões de um perfume tão especial para mim.

Abraços perfumados,
Ubiratan Mayka.


Muito obrigada, Ubiratan, pela foto tão bem pensada para este perfume, e pela resenha que só aumentou a vontade de conhecer Opium pour homme Eau de Parfum. Assim como você concordo que as estações pedem perfumes específicos, e os orientais, as especiarias com um toque de baunilha caem bem. Obrigada pelo carinho.


Veja também:


15 comentários :

  1. Dâmaris, querida.....sem palavras para dizer como estou novamente lisonjeado pelo convite. Desculpe o tamanho do texto.... para escrever sobre nossas paixões a gente acaba se empolgando, rs
    Obrigado pela confiança!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo bem isso, Ubiratan.... Na maioria das vezes não consigo conter as palavras, principalmente se gosto do perfume :) Obrigada por estar aqui no VB.

      Excluir
  2. Ei menino! Que riqueza de descrição ficou esse Opium? E que foto mais deliciosa essa da chuva caindo, com essas luminárias antigas....foi uma viajem para mim, além de amar o outono e inverno, época do ano que mais gosto, realmente nos sentimos mais chiques, elegantes e bem cheirosos.....afinal no verão derretemos e lá se vai nossos cheirinhos embora, rsrs.

    Você conseguiu passar o cheirinho até aqui do outro lado do computador....conheço o Kourus e o Lapidus, mas se dizes que é mais suave, então deve ser realmente delicioso, fico aqui só imaginando como deve ser o poder que ele tem sobre as pessoas. (Já programado dar uma cheiradinha nele neste final de semana.....).

    Esse é o poder que uma excelente escrita e descrição tem.....faz a gente ficar loucos para conhecer os aromas "conhecidos mais não cheirados", foi o que tu fez comigo, rsrs.

    E agora quero conhecer a coleção inteira, tenho certeza que depois deste aqui, vai se revelar mais jóias perfumadas em seu esconderijo.....parabéns, tens um gosto refinado, clássico e sofisticado....

    Um beijo
    Malú

    Ah.....darias um bom "blogueiro" nesse mundo perfumado....pense nisso!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que bela resenha! Quanta emoção! Parabéns Ubiratan!

    P.s.: salvei em cópia a imagem da chuva caindo...um arraso! hahaha

    Grande abraço perfumado!

    Thiago.

    ResponderExcluir
  4. Delicia de escrita!! Adoro a versão feminina deste perfume. É quente e bem exótico! !! Beijo Bira.Claudia Miranda.

    ResponderExcluir
  5. Que resenha estupenda! Tenho o feminino e sempre curiosei com o masculino. Particularmente não gosto do Kouros, mas ainda assim continuo com uma pontinha de curiosidade, aliás, nunca me canso de conhecer perfumes. E essa saída de coca-cola deve ser um tanto inusitada! Parabéns Ubiratan!

    ResponderExcluir
  6. Ubiratan, parabéns pela resenha! Ficou muito legal! Acho que gostamos do inverno pelos mesmos motivos rsrsrs
    Eu tenho o Opium Pour Homme EDP, foi o primeiro perfume que eu me comprei na 25 de março rs Quando o vi o tester, nem acreditei e senti muita alegria. Eu tenho o tester daquela versão azul, refilável, que é belíssimo. Eu gosto mais da versão EDP por ser mais oriental, pela nota que vc chama de coca-cola na saída e pela base com mais baunilha. E realmente dá um bom perfume compartilhável, para quem gosta de orientais como o Prada Amber Feminino (que se vc não conhece, eu recomendo muito!)

    ResponderExcluir
  7. Malu, obrigado pelas palavras carinhosas! Vale a pena conhecer....mas acho difícil encontrar em loja, pelo menos aqui em Belo Horizonte....blog quem sabe um dia...que me diga nossa querida Damaris, né? Rs....
    Thiago, obrigado tbem. Abraços perfumados!

    ResponderExcluir
  8. Claudia, que bom ver você por aqui! Carla, obrigado pelo carinho, li sua resenha por aqui do Angel EDT e amei...Henrique, obrigado! Concorda tambem com a nota que remete a Coca Cola? Rsss....Esta apresentação, do vidro escuro, vi somente em foto.....talvez não seja mais comercializado, né....vc atiçou minha curiosidade agora pelo Prada, rs....Abs a vocês e em especial a Damaris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ubiratan, se bobear vc ainda acha tester dessa versão EDP do Opium na 25 de março. Se estiver por lá, vale a pena ir. Acho que não é mais comercializado mesmo. Eu ´preciso voltar e prestar atenção na nota Coca Cola. Prove o Prada, acho que tem grandes chances mesmo de vc gostar rsrs Abraços!

      Excluir
    2. Prada Amber Edp é o meu preferido da casa, Ubiratan. Estou certa que o amarás, como muito bem sugeriu o Rick.

      Excluir
  9. Agora curiosei mesmo, Damaris....(mesmo aguardando 4 chegarem, mas cuja entrega está ao sabor dos ventos dos nossos correios e serviços aduaneiros a perder de prazo, rs...), vou começar a "garimpar" o Prada. Abs!

    ResponderExcluir
  10. Ubiratan, você precisa de um blog, viu? E como precisa! Aliás, nós é que precisamos do teu blog! rs

    Dâmaris, sei que vou soar repetitiva, mas lá vai: seu blog fica cada vez mais estupendo! Essa idéia de abrir espaço pra participação do pessoal é ótima e enriquecedora! Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Depois deste post não vou me perdoar se não for conhecer este perfume!
    beijos...
    Thais

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover