RESENHA PERFUME PLACE VENDÔME BOUCHERON - EAU DE PARFUM

Boucheron está saudosista. Após 150 anos de inauguração da primeira loja de jóias, a marca desejou, em 2013, homenagear o endereço, o estilo e a mulher que usa Boucheron. Place Vendôme, a praça iluminada, um dos lugares do luxo francês empresta o nome a esta fragrância. O frasco segue o estilo do encantamento. A cor da pedra usada nas calçadas da praça, o corpo entrecortado como os detalhes arquitetônicos do lugar, e a tampa é como uma pedra preciosa lapidada no mais clássico dos cortes: cabochão. Amo Boucheron. É marca que conta história em cheiros e frascos riquíssimos. 

Lindíssimo frasco de Place vendôme Boucheron, Eau de Parfum

Sentir o perfume de Place Vendôme, Eau de Parfum, é como brindar à vida em tarde de sol azul, brisa morna e sol resplandecente. Sorvemos um espumante que tem acentos cítricos. Perfume de projeção envolvente, creio que deixaria um rastro enquanto atravessamos a praça rumo ao endereço 26, da primeira loja Boucheron.

A Flor de laranjeira com aquele toque de mel que aparece em perfumes como Elie Saab EDP, se faz presente em Place Vendôme. Ramalhete de rosas cor-de-rosa é o coração pulsante. Ao longe um jasmim rescende sua cremosidade discretamente, afinal rosas co flor de laranjeira demonimam este bouquet. As horas passam e ele perde um pouco de sua luz e umidade, ficando mais seco, ardido e amadeirado. Por isso creio que Place Vendôme é fragrância de rosas que se torna perfeitamente compartilhável. Olivier Cresp e Nathalie Lorson, são os perfumistas que assinam essa fragrância que assume características contemporâneas: florais leves com o tempêro de uma especiaria (mel) e possível de ser usado em escritórios. Perfuma com elegância e discrição; sem a força de outras fragrâncias fantásticas da marca: Trouble e Initial.

Vem comigo assistir ao pequenino vídeo com o backstage da Campanha de Place Vendôme Boucheron:




Já chegou ao Brasil, e agradeço à Vivreshop por ter enviado um flaconete.


Veja também:
* o estilo dos perfumes assinados por Olivier Cresp
* o outro perfume assinado por Nathalie Lorson e que deu o que falar
Abraços perfumados


Update:
e menos de 1 ano depois, a marca já lança o Place Vendôme Elixir, com notas bem diferentes na saída e fundo, preservando o coração: tangerina, pimenta rosa, pêra, rosa, jasmim, flor de laranjeira, pau rosa, plisander e baunilha.

Acompanhe:
Fanpage: https://www.facebook.com/VillageBeaute
Instagram: http://instagram.com/blogvillagebeaute

14 comentários :

  1. Dâmaris esse é meu mais novo bebê ...desde que chegou não canso admirar o frasco lindo e o cheiro tão rico! Sinto algo do Armani Code edp nele voce sentiu? bj perfumado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser o bouquet de flores de laranjeira, Cris, que é bem evidente no Armani Code Edp. Esse frasco é muito rico! Dá vontade de ter um. :) bjs, querida

      Excluir
    2. .....veja como cresceu a lista dos perfumes elegantérrimos de Cris!!!! Menina chique essa, não é mesmo??? E a pequena sósia dela vai tirar uma casquinha desse frasco lindo, não tenho dúvidas!!!!

      Um beijo carinhoso as duas, ou melhor às três (incluindo a pequena).
      Malú

      Excluir
  2. Oi morena!!!! Olha que gostei de te chamar assim, viu???

    Dâmaris querida,

    Eu louca para conhecer este frasco lindíssimo, chiquérrimo, elegantérrimo....eis que me deparo já com tua resenha, e aqui fiquei sonhando, flutuando e desejando esta jóia!!!!

    Ai meu bolso, agora não me permite à essa loucura de investimento, snif!!! Mas vou tentar sentir o cheirinho, ah isso vou, rsrs!

    Linda resenha, flutuei daqui.....e olhando esse clipe, quem não se sentiria elegante e refinada, cheirosa e completa??? Poupe tua amostrinha.....coloque teu tubinho preto e saia descendo elegantemente as escadas......para os braços do seu amado, rsrs.

    Beijo querida
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo isso na Place Vendôme, o que achas? Sonho....

      bjs minha amiga lôra perfumadíssima

      Excluir
  3. Ótima resenha, Dâmaris! Enxuta e densa, parabéns!
    Do muito pouco que conheço da grife (Jaipur pour homme e o Boucehron feminino original), gosto muito, são muito elegantes. E este perfume, nada mais que com a assinatura do nariz que presenteou o planeta com Angel (Olivier Cresp), deve ser tudo de bom!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Ubiratan....estou exercitando ser mais curta em meus textos, apesar da imensa vontade de continaur conversando :)

      abraços

      Excluir
  4. Querida Dâmaris, visitar seu blog é uma parada obrigatória para mim! Mais uma arrasouuu!

    Falando de Boucheron, esta é uma marca (e tantas outras) que tenho muita curiosidade de conhecer, mas me sinto tãooooo frustado por morar numa cidade (Santos/SP) agitada e até moderna, com centros comerciais lotados de lojas, com praias, bares, porto, bons pontos turísticos, shoppings e tão próxima da capital ser tão "pobrinha em perfumaria"...quando raramente encontro uma marca diferente, um perfume exótico sou "impedido" de conhecer por não haver "tester"...sofro com isso viu!!! kkkkk

    Tem tantos perfumes que desejo conhecer...o Fragile e o Gaultier 2 - JPG, Le Baiser du Dragon - Cartier, Cinema - YSL, Jaipur - Boucheron...tem tantossssss Dâmaris....rsrsrs

    Passado o desabafo hahaha fiquei encantado com o Place Vendôme, tudo nele me parece ser riquíssimo! Quem sabe um dia eu venha a conhecer ele e os perfumes da marca...

    Ah preciso de uma ajudinha: estou na dúvida qual perfume comprar, se vou de Allure EDP ou o Allure Sensuelle...qual vc indica? Dos dois, conheço apenas o Allure EDP tradicional e adoro mas confesso que estou mais inclinado a adquirir a versão "sensual" dele...são parecidos?

    Abraços perfumados!

    Thiago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago

      em primeiro lugar: me desculpe a demora. Tanto eu quanto a minha filha estamos em fase de provas. O tempo está curtíssimo, infelizmente.

      Entendo perfeitamente a tua angústia; cá em Floripa temos pouquíssimas perfumarias e me vejo em situação de estresse agudo com os lançamentos que custam a chegar aqui.

      Quanto à compra eu iria direto no Allure Sensuelle. Li que já está difícil de encontrá-lo inclusive no exterior. Acho-o mais rico que o Allure, justamente por conta das especiarias, fora que evolui, projeta e deixa rastros fantásticos. Amo isso. Eles têm a mesma assinatura, como se usassem 3, 4 cheiros em comum, mas com acréscimos que os tornam diferentes. Prefiro o Sensuelle, sem sombra de dúvida.

      abraços perfumados.

      Excluir
  5. Oi Dâmaris! Place Vendôme é uma fragrância que 'veste' você, jasmin e rosas elegantes, e ao final o crocantinho leve, quase um efeito tafetá! Junto com o Jaïpur le Bracelet, é um dos meus favoritos da Boucheron...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, Pri, nem me lembre... que tô curiosíssima como Jaipur Bracelet. Amo o Saphir... consegues identificar se há alguma semelhança entre eles? bj

      Excluir
  6. Na loja Top, em M anaus, o Place Vendôme (100ml) custa R$ 188,00. Fica a dica... Quem puder vir a Manaus e tiver algumas economias vai sair com a bagagem cheia de perfumes!

    ResponderExcluir
  7. Acabei de comprar e é meu novo Darling... Tenho usado todos os dias e me sinto confortável e aconchegada ! É possível isso ? Sentir aconchego com cheiro de perfume ? Amo perfumes e esse não tem ficado no armário ... Lá se foi um terço do frasco em um mês . Bjos Fernanda Callore

    ResponderExcluir
  8. Sentir o perfume de Place Vendôme, Eau de Parfum, é como brindar à vida em tarde de sol azul, brisa morna e sol resplandecente. Sorvemos ... ieaudeparfum.blogspot.de

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover