RESENHA PINK FEMME PERFUME DA CONTÉM 1G - COMPARATIVO COM O ANTIGO PINK

Sem muita propaganda a Contém 1g voltou a vender perfumes. Descobrimos nos passeios ao shopping. São aproximadamente 27 fragrâncias e algumas inspiradas em perfumes importados. Há décadas a marca trabalhava com ótimos contratipos. Usei muito nos árduos, mas saudosos tempos da faculdade. Naquela época os contratipos eram Samsara, Amarige, Eternity... hoje são Hypnotic Poison, Kenzo Amour, dentre outros. A marca está se adaptando às tendências do que chamo "oralidade" da perfumaria:

e numa atitude que considero ousada, a Contém 1g lançou uma nova marca, a Pink Femme, com cerca de 23 produtos (perfumes, óleos, cremes, sabonetes, etc) todos centrados em torno de 1 cheiro. Um cheiro super doce e velho conhecido dos perfumados apaixonados deste Brasil.

Retorna com força, alto investimento e proposta inovadora na "gestão": o perfume Pink , que atraía formigas das mais diversas espécies - principalmente a humana - é revisitado e ampliado:)
PROPOSTA DE TWISTER PINK FEMME CONTÉM 1G
Proposta de twister à marca Pink Femme - da Contém 1g

Digo inovadora, pois é a primeira vez que vejo uma marca lançando dezenas de produtos em torno de 1 cheiro, e transformando tudo isso em um negócio (franquia). Contém 1g marcando mais um gol. Além do cheiro Pink, eles lançarão até ao final do ano mais produtos, passando de 23 para 40 com a oferta de outras fragrâncias também. 

E o Pink Femme é mesmo igual ao antigo Pink?

Ainda tenho um restinho do antigo Pink (obrigada, mana Christine), pude então comparar as amostras recebidas (obrigada, Anna).

  • Pink antigo: era um Eau de toilette extremamente parecido com o perfume Pink da marca italiana Aquolina. Tinha um toque de limão na saída. Fortes projeção, rastro e fixação.
  • Pink Femme atual: é uma deo-colônia, em tese mais diluída que um Edt. Seu cheiro é bastante parecido com o Pink, mas não é igual. Está mais concentrado, sem a saída com limão. É um todo doce ambarado. Forte projeção, rastro e ainda maior fixação (veja o motivo abaixo).


Pegue 1 kilo de açúcar e coloque em uma panela para caramelizar. No início da fervura sinta o cheiro - este é o aroma que Pink Femme rescende. Acrescente algodão doce, âmbar e um pouquinho de sândalo. Tudo bem doce, de doer os dentes e arranhar a garganta.

CONTÉM 1G PINK FEMME

Além disso um fato curioso chamou a minha atenção:

a colônia Pink Femme é levemente oleosa. Derramei um pouco na pele e ela precisa de ajuda para se espalhar. Rende muito e deixa a pele igualmente oleosa e com brilho.  Nos testes que fiz usando o Edt em um braço e a colônia oleosa noutro, percebi que:

- Pink Femme, por ser oleoso, fixou por mais tempo que o Pink Edt. A projeção caiu um pouco em função desta "textura", mas ainda é forte se comparada com outros perfumes. Ganhou em maior durabilidade sobre a pele.


RESENHA PINK FEMME CONTÉM 1G
Textura densa, oleosa do Pink Femme - para ser espalhada com as mãos sobre a pele.

Ao meu olfato Pink Femme tem como notas olfativas:
1 kilo de açúcar
Algodão doce de morango
Âmbar
Sândalo.

* ótimas projeção, rastro e excelente fixação.
* uso: 1 borrifada em dias e noites com temperaturas mais baixas.

Com essa estratégia Contém 1g apaziguará as formigas que tinham saudade do Pink Eau de Toilette, são 98% parecidos, não iguais. Além disso:

quem ama toda a linha Fantasy, Egeo Dolce e, principalmente, quem é fã dos produtos Aquolina terá aqui um produto brasileiro bastante acessível: 100 ml ao preço de R$68,00.

Anna, leitora do VB que enviou mimos e amostras: muito obrigada! A linha Pink Femme ainda não chegou em Floripa e você facilitou o meu acesso. Abraços perfumadíssimos a você.

Perfumad@s, já que a marca pretende expandir a oferta de cheiros, vamos sonhar?

Diz aí:
que outros cheiros doces vocês gostariam que a Contém 1g lançasse?
E ainda
alguém já experimentou os demais produtos Pink Femme? Manteigas, sabonetes, óleos...


Para ver outros perfumes bem doces, clique:


20 comentários :

  1. Dâmaris querida...
    por alguma conspiração do universo, não estou conseguindo postar comentários no seu blog, mas fique registrado no Cosmos que estou aqui todos os dias, em todos os posts.

    Comentei no Eudora, que não conheço a marca, a satisfação que é ver uma marca brasileira acessível buscando inovação. Lembrei da linha Águas de Phebo, (e aqui abro um parêntese, sou suspeita por ser apaixonada por todas as linhas Granado e Phebo...) é um tipo de perfumaria que poderá não agradar a todos, porém agrega bom gosto e qualidade em seus produtos e um visual vintage tbm.

    comentei no post da Clarice (como não comentar num post maravilhoso desses?) que o Bom Saber me agrada muitíssimo, ´porém eu só comento depois do final de semana porque são dois dias em que estou quase sempre offline...

    tenho grande tendência em associar o perfume a situações, momentos e emoções. por este motivo concordo que o que dizes sobre vincular a fragrância a um momento ou pessoa e isto vir a ser um inibidor do que antes o perfume despertava. aconteceu comigo com dois perfumes que eu amava e que agora uso, ainda gosto, mas já não desperta aquele universo de sensações e sentimentos por conta de um acidente de percurso...
    c'est la vie!
    la vita è prorpio così!
    un bacione bella e scusami qualcosa!
    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nível do meu gostar dos comentários é tão imenso que quando vocês não vêm fico igual à dona de casa que preparou um manjar e os convidados não apareceram. Sou grude rsrs
      Italianinha, estou para testar outro sistema de comentários, mas que requer tempo e um certo cuidado para não perder o blog inteiro; preciso de um pouco mais de espera para melhorar isso, sim?

      A Malú sugeriu mudar o "Bom Saber", e agora tua fala é mais um reforço a essa ação... vou pensar noutro dia, então.

      Phebo, Granado, Contém 1g, Eudora e Mahogany estão fazendo bonito trilhando bons passos na perfumaria, não é? Que as próximas escolhas destas marcas sejam certeiras.

      Estamos juntas neste fortíssimo vínculo entre perfumes emoções e experiências, Thaís ... será isso bom?
      abbracci profumati a cuore, bella!

      Excluir
  2. Não sou muito afeita a perfumes tão doces e lineares ( fica meio punk), contudo, impossível não ser aguçada em tuas resenhas! Achei muito interessante o fato de ser "oleoso/resinoso", aliás, uma ótima especificidade para perfumes, ajuda e muito na fixação, é algo como uma estufa, retém e mantém, legal a Contém 1 grama explorar isso, aliás, gosto muito dos seus produtos, mas não compro quase nada, pois acho-os caros em demasia para um nacional, de todo modo, os perfumes estão bem acessíveis.

    BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbém gostaria que os batons matte, por exemplo, tivessem melhor preço; em conversa com uma atendente da marca ela informou que os preços assim são elevados por que eles trabalham com insumos importados e nossa taxação é severa. Quem sabe? Enquanto a indústria brasileira não vence e passa adiante... Sou fã confessa das maquiagens Contém 1g, e feliz da vida estou com esse retorno à perfumaria, Estrela... tudo bem que são inspirados, mas não iguais. Acredito ser um primeiro passo rumo à criação e inovação, sabe? Estou apostando nisso ... sim... esse estilo de perfume é punk, forte, intenso, deixa rastro e tem que amar para se sentir bem rsrs. Açúcar na veia!!

      bjs, querida da escrita intensa.

      Excluir
    2. Dâmaris,

      Pode ser verdade, mas acho que essa resposta é apenas "jogada de marketing", algo para dar uma explicação e ao mesmo tempo nos convencer dos preços praticados pela marca, sabe? Somos ricos nas matérias primas/insumos, não acredito que com toda essa gama de riqueza e variedades, seja necessário buscar lá fora, e se o fazem, precisam repensar, pois há muita empresa ( ex. natura) que possui maquiagem de ótima qualidade, com perfeito acabamento, num preço deveras acessível.

      Certa vez questionei esse fato dos produtos serem caros, a uma colega do curso de maquiagem que trabalhava lá ( Make é outra paixão que tenho), e ela havia me respondido que era proposital, que a marca queria se comparar as grandes marcas importadas, além de já ser uma seleção natural dos clientes. Sinceramente? A mim, pareceu um delírio total da marca, não é assim que se galga posições maiores, tampouco se iguala....

      Sempre acompanhei a contém um grama, desde os primórdios, quando começou seu negócio com os kits de perfumaria, inspiração, usava muito e para mim, com o orçamento apertado e apreciadora de cheiros bons, era perfeito. Acredito que acessibilizaram muita a divulgação de fárias fragâncias, mesmo sendo inspiração, ainda assim servindo como referencia e apreciação de muitos.

      Depois, estrategicamente, abandonaram a produção de perfumes, os famosos kits e se dedicaram a maquiagem, e desde sempre, cobram muito, muito caro. Há produtos muito bons, possuem refinamento e bom gosto na nuance de cores, lay out, proposta de produtos, mas acho ainda assim, que a maior parte não justifica o preço praticado, o acabamento deixa a desejar, ainda mais quando comparamos com outras ofertas de mercado, seja nacional ou importado, aí fica abissal, ao menos para mim.

      Fiquei muito feliz quando tive a notícia da retomada de perfumes pela empresa, acho que tem tudo para dar certo e com certeza comprarei alguns, torço por eles ( e toda a indústria nacional), só protesto mesmo é com a maquiagem, sabe? Amo make, e quando vou comprar, sou muito criteriosa, tem que ser bonito aos olhos, durável, ter um preço acessível ou justo, mesmo que "alto", mas que valha a pena, entende? Ao revés do que foi dito pela "Júlia", não se trata de preconceito, mas apenas gosto, critério e informação, é o poder de escolha e decisão de todo consumidor, propalar quem reclama do preço de estar sendo preconceituoso com a marca é no mínimo temerário, rsrs.

      Bjs

      Excluir
    3. Oi Estrela

      quando resenho produtos nacionais acabo por sempre indicar algumas sugestões, por ser consumidora crente nas potencialidades de nossa gente e riquezas de nossa terra. Importamos muita tecnologia e saberes, ainda, mas espero que possamos evoluir em conhecimento, empreendedorismo e consumo consciente.
      Imagino que Júlia não tenha se dirigido à tua fala, até pq quando eu escrevia também sobre maquiagens esses dualismos nacional x importado, custo X benefício, preço X resultado, dentre outros, sempre se faziam presente; e também pq tua fala foi bem redigida, com um ponto de vista passível de ser entendido.

      Conheço muitos produtos, mas como consumidora, sem cursos, sem profissionalização sobre o tema maquiagem. Hoje estou muitíssimo seletiva, aprendi às duras penas, como dizem, as texturas e cores que caem bem no meu tipo de pele. Quando mais jovem comprava o que achava bonito, mas entre o que está exposto e a combinação com a cor do rosto / cabelos e olhos há uma distância considerável. Atualmente é a marca nacional que mais curto, principalmente por conta dos batons matte.

      Vc destacou um ponto importante que falamos noutra postagem ... a Contém 1g com seus primeiros contratipos cooperou com a democratização do uso dos perfumes. Promoveu um alargamento do conhecer, do experienciar os perfumes... foi assim com a minha história pessoal, inclusive. Vê-los retornando é muito bom, e espero que possam dar o próximo passo em breve.

      bjs

      Excluir
    4. Dâmaris,

      Como tinha levantado o mote/protesto pelos preços da marca, achei que o comentário estaria no mínimo, indiretamente inserido à mim, por isso, fiz questão de deixar claro, não se trata de um protesto aleatório, mas de quem não aprova, inclusive por já ter provado.

      Não me deslumbro com marcas internacionais( apesar de que sem sombra de dúvida há uma gama muito maior do que a nossa oferta), sou bem eclética no que tange a perfume ou maquiagem, gosto de tudo um pouco, inclusive compro maquiagem em farmácia ( vult vintage, kolloss, Dailus, esta última, grata surpresa), para mim, não se trata de grife, mas principalmente resultado( a maquiagem tem que durar, sair bem na foto) e o custoX benefício.

      Acho que nosso mercado é vasto!

      Também fiquei muito feliz com esse retorno.

      Bjs

      Excluir
    5. Ok. Li esse comentário séculos depois. E, NÃO, não tinha lido teu comentário quando me manifestei, então não fiz qualquer referência direta ou indireta a ti. ;)

      Só pra esclarecer.

      Bjos,

      Júlia

      Excluir
  3. "1kg de açúcar" #rachei!

    Sou do time das que amam o PS e o Simple Pink, da Aquolina, mas que detestam fortemente o Egeo Dolce. Daí fica a pergunta: mais Aquolina ou mais Egeo Dolce? Infelizmente não moro perto de uma loja da Contém1g, então agradeço, de coração, às tuas resenhas perfeitas!

    Quanto à questão dos preços dos produtos da Contém1g, hoje acredito que haja uma certa "relatividade". O fato é que a marca vem crescendo e colocando no mercado produtos de qualidade superior à maioria dos concorrentes nacionais, e superior até mesmo a algumas marcas internacionais. O maior inimigo da Contém1g vem sendo então, provavelmente, o preconceito. ;)

    bjos, Dâmaris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlia, rsrs consegui passar a impressão de açúcar na pele? Espero que sim! :) Obrigada pela leitura e comentário - amo por demais!

      Totalmente do lado Aquolina, irmão do Pink Sugar, como tbém era o Pink Edt. Coloco o Egeo Dolce como referênca de perfume doce cor-de-rosa, mas o Pink Femme é mais italianinho mesmo....

      Desde as maquiagens aos perfumes a Contém 1g está com um foco muito bom, está superando em modernidade muitas marcas brasileiras - concordo contigo 100% Só queria que o preço dos batons matte fossem melhores um pouquinho, rsrs gosto por demais deles e queria ter vários outros! :)

      bjs e abraços perfumados

      Excluir
    2. Sábado finalmente tive a oportunidade de ir a um quiosque da Contém 1g em SP e catei um "Meu Jeito" e levei-o para morar em casa. Em seguida lembrei-me desta resenha e pedi pra experimentar o Pink, e (infelizmente?) minha primeira lembrança foi o Egeo Dolce, pois a baunilha sintética e "remediosa" está lá!

      Hoje corri aqui pra contar e fiz "cataploft" ao ler o post sobre a "extinção" da linha "Meu/Minha"... Morri de desgosto! Por sorte, hoje terei uma nova oportunidade de correr para um quiosque, e peço a Deus sabedoria para escolher mais um "bichinho cheiroso"! rs! (exagerada? imagine!!)

      Bjo, Dâmaris!!!


      Júlia

      Excluir
  4. Querida, bom dia!

    Essa embalagem ficou muito parecida com a linha Pink da VS, a cor está exatamente igual, não a embalagem....doce, doce.....estou sem muita vontade dos doces ultimamente, rsrs. O Pink Sensual da Aquolina me cativou muito, uso algumas vezes....já o Pink Simply não estou conseguindo usá-lo. Momentos da vida......dias de calor aqui em SP, mas hoje o Sul do país começou a assoprar seus ares por aqui, pois ontem estava um horror de calor, tive que colocar um dos meus perfumes fresquinhos e confortáveis.

    Perfume oleoso, às vezes, é desagradável no toque da pele. Mas aquele Blanc de Courrèges que te enviei, faz o mesmo estilo de ser oleoso, mas não achei-o desagradável ao toque.

    Este terei que passar.....pois se o Pink Simply já me senti dentro de uma panela de açúcar, o que dirá este???

    Um beijo docinho pra ti nesta terça, morena.

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo, Lôra ... bem observado. A imagem vai "chamar" a turma apaixonada pelos segredos vitorianos.
      Menina, se vc está cansada do açúdar o Pink Simply corre para as montanhas, pois o Pink Femme é muitíssimo mais doce! Mais que o Sensual tbém!! rsrs Tenho fases de desejar perfume doce, acreditas? Tenho uns 3 ou 4 por perto quando a carência bate.

      Vou observar o Blanc, estou a testar o Classic e o Kiehls (ótimo!). Obrigada!

      Que os ventos do sul venham para ficar, não é? Essa noite já foi mais confortável com a chuva e a frente fria.

      bjs à Lôra perfumada

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oi Marina, foi uma leitora amiga que mandou amostra.

      Excluir
  6. Oi, Dam, além do Pink Femme, também conheci o Pink Femme Night que me remeteu a um Fantasy menos enjoativo (gostaria tanto de gostar desse perfume da Britney, pois é docinho e baratinho, mas não tem jeito...), por ora, comprei o Fantasy Naught Remix e estou muito feliz com ele;-). Conheci também o Jour da Contém 1g, uma delícia, mas achei um pouco caro: R$ 98; posso estar sendo "canguinha" , mas é que paguei poucos dinheirinhos a mais (naquele camelô...) em um Light Blue de 50ml (que fixa mais). Os dois são bem parecidos, mas o D&G é mais amadeirado que o Jour. Vou esperar uma promoção e, no momento, me contentarei com uma loção, que já cumpre bem a função de perfumar ;-)

    Uma ótima semana para vc e para todos os leitores do blog!

    Bjins
    Dai

    ResponderExcluir
  7. O Pink Femme Nigth é identico ao Pink Sugar Sensual da Aquolina.
    Vou comprar os dois p economizar os meus rs

    ResponderExcluir
  8. Puro açúcar, heheheheh!

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover