SEM DIZER ADEUS - CONTÉM 1G RETIRA COLEÇÃO MEU OU MINHA

Há pouco mais de 3 meses nossos corações bateram um pouco mais acelerados. Vinte e tantas colônias, com preços acessíveis enfeitavam com tons cor-de-rosa as bancadas dos quiosques e lojas da Contém 1g. A coleção Meu ou Minha, com nomes afetuosos, aproximou muitas pessoas a perfumes inspirados com outros importados, e com preços muito melhores.

Acesso.
Democratização do perfume.
Ou até mesmo... educação olfativa, afinal era mais fácil conhecer um Kenzo, Paco Rabanne, Prada, dentre outros, através do nariz da Contém 1g.


Paixão. Fogo de palha.

Há 2 dias a marca anunciou que dentro de mais 2 dias não mais abastecerá os quiosques e as lojas com as fragrâncias da coleção Meu ou Minha. Continuarão a vender, mas a hora em que acabar:

a-ca-bou.

Isso mesmo que eu ouvi. Isso mesmo que você está lendo.

Perguntei diversas vezes o motivo de tudo isso. Claro que os estrategistas da marca não dirão. Fico, aqui a tentar compreender, mas o desalento toma conta e o que penso por hora circula por espaços como:

  • Há alguns anos, mais de uma década, uma marca sofreu processo de outra famosa, e precisou parar de produzir e ainda retirar do mercado mundial todos os perfumes "X". Tudo isso por que o perfume "X" era muitíssimo parecido com um outro famoso sucesso de vendas. Será que as marcas internacionais, ao perceberem que as nossas colônias brasileiras eram parecidas passaram a pressionar a Contém 1g?
Pode ser, mas se tal hipótese for, digo em defesa da Contém 1g que:
- as inspirações e semelhanças estão presentes no mundo da moda e dos perfumes com muita frequência. Dior, Chanel, Lalique, Prada, e tantas outras influenciam-se mutuamente. Isso não seria motivo para criticar e impedir o novo negócio da brasileirinha.

  • Noutra hora pensei: uma marca retira um produto do mercado quando este não está a vender bem. Será? O sucesso das vendas pode ser influenciado também pelo atendimento das vendedoras e o interesse das mesmas em vender. Muitas leitoras e leitores vieram aqui ou na fanpage afirmar categoricamente que perderam o interesse em experimentar os perfumes por conta dos olhares soberbos de algumas vendedoras. Eu passei por isso, também. Fui extremamente bem atendida no quiosque da Contém 1g de Tubarão, mas nas lojas de outros municípios, cada vez que me aproximava e manifestava o interesse em ir aos perfumes vozes e olhares diziam: "ah, você quer é perfume? Estão ali oh..." Como se perfume fosse menos interessante que vender um batom.
Pesquisas indicam que a mulher brasileira compra muito batom, mesmo em tempo de crise. Afirmam ainda que em tempos de vacas magras ainda assim uma mulher não deixa de comprar: batom e esmalte. Pode ser, então, que estejamos diante de uma manobra de interesses, também. Será que os donos das franquias da Contém 1g Brasil afora estavam de fato interessados em vender perfumes junto com o mundo das maquiagens? Treinaram e motivaram bem a sua equipe? Dentre todas as que circulei nestes últimos meses, me senti bem acolhida em apenas 1.

  • Sabemos, ainda, que a Contém 1g lançou outra linha de produtos, a Pink Femme com quiosque e loja própria. Levará a coleção Meu ou MInha prá lá? Não, foi a resposta. Ah, então concentrará todos os perfumes na Pink Femme? Não, outras fragrâncias como Jour e Nuit, por exemplo, permanecerão nas lojas e terão ampliação, inclusive. 

Insondáveis são os corações dos Executivos da Contém 1g, por isso resta-nos lamentar esta perda. Quem cheirou cheirou, quem não cheirou... terá poucos dias para conhecer. 

A Coleção Meu ou Minha, dos perfumes de 50 ml a cinquenta e poucos reais, 
das semelhanças com Hypnotic Poison, Kenzo Amour, Black XS e tantos outros está a dizer Adeus.


Paixões construídas ao tempo de uma edição limitada.


14 de setembro - a data final para o abastecimento da coleção Meu ou Minha, da Contém 1g.

Agradeço muitíssimo à Luana, colaboradora da Contém 1g no quiosque do Farol Shopping pela acolhida, pelo envio das amostrinhas da coleção inteira. Eu iria fazer as minhas tradicionais resenhas comparativas de todos, com calma e atenção. Terei que fazer mais rapidamente a minha lista, tão somente.

Abraços perfumados.

Pink Femme
Meu ritmo

36 comentários :

  1. Como dizemos aqui em Minas: "Ha nem".....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não dá para entender, não é Ubiratan? :(

      Excluir
    2. Ubiratan, acho bonitinha essa expressao rs.....minha concunhada mora em Campinas mas é de Uberaba e fala assim "ha nem "

      Excluir
    3. Pois é Grasi....aqui se fala com o sentido de "cansaço,desânimo" de algo que é ruim ou que não deu certo, rs.....como não deu certo a linha do Contém 1 grama. Abs!

      Excluir
  2. Que penaaaaa ! Vou tentar ver se acho o que imita o Kenzo Amour ! ah vou anotar os nomes fica melhor...ah quero que alguma vendedora me faça cara feia , kkkkkk
    mas se bem que elas adoram mesmo é vender as makes caras da contem1 g, que por sinal parecem ser mto boas e estão bem famosinhas !

    beijo
    Grasi

    ResponderExcluir
  3. Lamentável.....como num piscar de olhos e eu nem ao menos consegui cheirar algum.....triste!

    Beijo

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb Malu, mas acho q se corrermos pra uma loja dá tempo rssss bjo

      Excluir
    2. Malú e Grasi... ainda venderão, mas só até acabar o estoque. Então temos um tempinho ainda..

      Excluir
  4. Nem chegou na minha cidade e já vai acabar! Chateda :(

    Bjos. Su

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. :( imagine o gasto com produção, distribuição e... do nada: para de produzir. :(

      Excluir
  6. Por favor,qual marca processou,e qual a processada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prefiro não explicitar, Fernanda, pois foi algo comentado apenas em publicações restritas. O contratipo não existe mais, há quase 10 anos.

      Excluir
    2. Obrigada!
      Pq apenas publicações restritas?

      Excluir
    3. Há 9 anos, Fernanda, o interesse pela leitura sobre perfumes era muito mais restrito que hoje. Revista, site, jornal e só.....

      Excluir
  7. Que pena, gente.....por que será????Ficará sempre a pergunta no ar.

    Raquel

    ResponderExcluir
  8. Ai Dam, que triste notícia. Nos finais de semana, navegar no teu blog é um dos meus passatempos favoritos, Além de belas e verossímeis resenhas, encontro informações importantíssimas, pois graças a vc consegui comprar um L de lolita em tempo, pois depois que vc publicou que ele foi descontinuado, fui correndo atrás de outro e, agora, vou ter que correr atrás de uns Contém 1g. Muito Obrigada pela informação. Tenha um ótimo final de semana.
    Bjins
    Daiana

    ResponderExcluir
  9. Olá cheirosos. Aqui em Portugal existe uma variedade enorme de marcas que fazem imitações, contratipos, similares. Não entendo como existem lojas abertas ao público que decclaram fazer equivalências dos famosos. Onde começa e termina a ética deste procedimento? Porque uns são processados e outros não? Até agora tenho me recusado a comprar imitações porque para mim isso é roubar o trabalho de outros. Por outro lado, entendo que esta democratização permite o acesso de muitas mais pessoas e além disso, por vezes podemos estar comprando falsificações em lojas virtuais sem o saber. Enfim, matéria para discussão infinita. Bjos da Sandra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra

      aqui no Brasil tem lojas/marcas que vendem afirmando a cópia; outras, como no caso da Contém 1g, sequer citam a inspiração. Afirmar cópia 100% e ainda pôr na etiqueta ou na propaganda a imitação - eu não aprovo. Vender gato por lebre é anti-ético. Agora produzir no mesmo estilo, se inspirar - é algo que povoa não apenas as marcas menores, mas todas, Sandra, todas... quando você para para cheirar alguns perfumes fica muitas vezes a sensação - já senti isso antes. Sou uma das vozes que acredita que podemos ser criativos sempre, ainda mais com a biodiversidade que temos aqui no Brasil. Nossa flora é vasta e exótica, vêm gente de outros países pesquisar essências aqui, como é o caso da L`occitane que têm uma linha toda brasileira.

      Produzir inspirado, todas fazem, até Chanel, Dior e vários nichos.
      Produzir igual e vender como igual: antiético, a meu ver.

      Inspirados? Perdem no quesito criatividade, mas ganham na democratização, afinal ão são todos que podem pagar 200 em um perfume.
      Pano para muita manga, como dizemos aqui.... tema para muita conversa. bj

      Excluir
  10. OI Damaris,ontem fui mais uma vez na contém 1g do shopping center norte aqui em Saõ Paulo,perguntei p/ vendedora dos perfumes, e ela me disse que eles tinham feito muito sucesso co os críticos em perfumes ~más com o consumidor final não,ai eu falei p/ ela más em tão pouco tempo deu p/ saber, ela disse que sim,eles vão ficar com os outros ex c1g,jour,nuit e pink femme e pink femme night e suas extenções más será?? beijos att.Isabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas da Contém 1g com quem falei informaram o mesmo, Isabel... que manterão apenas os demais perfumes, mas não os da coleção Meu ou MInha. :( bjs

      Excluir
  11. ah esqueci de falar a vendedora também me disse que a coleção meu ou minha não fez o sucesso dos perfumes que eles produziram antigamente. quem sabe eles não voltam né ??Isabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma ótima notícia eles retornarem com os clássicos, Isabel... seria bom.... bjs

      Excluir
  12. mau atendimento em lojas de perfumes é um fato ! A renner atende mau .

    ResponderExcluir
  13. Fui ate uma loja aqui da minha cidade e a atendente disse que não estava sabendo de nada..ainda mostrou o lançamento da colonia Femme...Acabei comprando o minha inspiração e minha diversão que lembra o Prada Candy l eau.. Ambos pelo precinho de 27,00 reais...fiquei passada ! Ate o fina do mes compro mais....O minha inspiração realmente lembra o Hypnotic Poison..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles estão em promoção de 50 % justamente para limpar estoque... infelizmente a coleção Meu ou MInha foi descontinuada. :(

      Excluir
  14. Um pessoa no grupo do face disse, que a vendedora disse que irão retirar das lojas, para depois relançar junto com a coleção Pink Femme só os que venderam bem!
    E com certeza vão aumentar o preço!
    E que no RJ tá em promoção qualquer um por R$27,50, pena que eu ñ moro no RJ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde sei, a linha Pink Femme não irá para as lojas Contém 1g, terá loja ou quiosque próprio. As lojas Contém 1g manterão apenas algumas criações próprias como Nuit, Jour, etc.
      Não acredito neste retorno mais caro das mesmas fragrâncias, pois geraria um desconforto muito gde com os clientes. Perceberíamos imediatamente o cheiro....

      Excluir
  15. Damaris o jour é inspirado no light blue eu comprei ele e também tenho o light blue,conclusão me arrependi,´pois fiquei com 2 perfumes iguais...a linha pink femme está na loja da contém 1g sim pelo menos na que eu fui do shopping center norte aqui em São Paulo. apenas trocando informações, aprendo muito com você obrigada. att Isabel a fanática pelos perfumes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel, tenho amostra do Jour, mas ainda não tive tempo para sentir e testar. Bem parecido com o LB, en~tao? Bom saber! Falei no post, mas me expressei mal no comentário ali acima... a PInk Femme irá para as lojas da COntém 1g somente se o empresário assim quiser comprar tbém a franquia PF, pois esta é independente (apesar de ser do mesmo grupo). Pode estar junto e pode estar em separado.... Tá uma confusão isso, não é? Prá mim eles deveriam ter feito tudo junto, pois o nome do perfume "Pink" está ainda muito forte na memória de muitas mulheres. O que tem de leitora que pergunta "cadê o Pink na minha loja da Contém?" Ao invés de fazer separado - juntaria todos os produtos, ou então não colocaria o nome "Pink" na nova linha.... muito confuso e gerador de interpretações mil, tudo isso.
      Abraços, de outra tbém fanática por perfumes

      Excluir
  16. ah Damaris obrigada pela paciência com nós leitoras.abraços. att Isabel

    ResponderExcluir
  17. Uma pena esses "Meu ou Minha" saírem de linha. Estava amando essa quase volta no tempo de poder comprar novamente perfumes na Contém 1g... Bom, tudo é especulação, mas sabe o que penso? Que essa linha "Meu ou Minha" foi um teste, uma forma de saber se a cliente da marca compraria perfumes na Contém 1g. Não sei se o retorno foi bom, mas acho que sim, pois há bem poucos perfumes ainda disponíveis (pelo menos nas lojas que reparei) e também porque em pouco tempo novos perfumes e linhas pipocaram na área. Agora eles certamente irão investir bastante na Pink Femme e nas outras.. Tomara também que lancem novos! Os preços estão bem dignos e a qualidade é excelente. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  18. Boa noite...
    NA CONTEM 1G do shopping plaza sul continuamos vendendo normalmente...

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover