RESENHA PERFUME KARL LAGERFELD FOR WOMEN - EAU DE PARFUM

Iniciamos a semana com a review do perfume Karl Lagerfeld for women lançado, junto com a versão masculina, em março de 2014. A volta do multi-artista aos perfumes era aguardada com uma certa expectativa, construída por conta da fama dos seus perfumes de outrora.


"Moda para o nariz." K.L.

Karl Lagerfeld for women atende a essa frase. Sua composição e desempenho olfativo seguem a tendência comercial. Se o perfume é uma moda para o nariz, aqui integra os caminhos da moda para vender, não daquela outra que compõe e constrói estilos.

karl lagerfeld edp
Karl Lagerfeld EDP

Sinto todas as notas já na saída, e como na brincadeira bem-me-quer, mal-me-quer, acordes vão se desgarrando ao longo da evolução. Perfume que segue a tradição americana do séc XXI: frutal floral almiscarado. 

A base almíscar-amaciante de roupa, confortável e muito limpa, ganha força fresca associada a madeira semelhante ao cedro. Elas já aparecem na saída, junto com forte e doce suco de pêssego. Tão doce que parece em calda.  Há um bouquet de rosas adstringentes não doces, frescas e meio verdes. Sua "limpeza" ganha força com o amaciante que cheira a abraço de gente recém-saída de banho. O coração revela junto à rosa uma fugaz passagem da magnólia com aquele seu cheiro retrô levemente atalcado. Dura pouquíssimo, assim como a outra flor-par: um cremoso jasmim. Ah, se ele ficasse por mais tempo! O perfume volta a ser rosas recém colhidas e rasgo de cheiro verde e água, sobre almíscar e  madeira. 

"Uma fragrância faz a vida mais bonita." KL

Pode ser que algumas pessoas considerem Kal Lagerfeld um perfume bonito, mas não inovador ou surpreendente, como é K.L. nas roupas e acessórios.

"Uma fragrância é tão importante quanto uma peça de roupa." K.L.

Agora sim, Karl Lagerfeld, concordo com a sua frase ... seu perfume está mais para o estilo de uma básica peça de roupa limpinha. Uma camiseta branca de malha para o verão? Talvez.

KARL LAGERFELD FOR WOMEN RESENHA
Karl Lagerfeld for women Eau de parfum review
Karl Lagerfeld sem óculos

* Projeção: intensa na primeira meia hora. Depois rente à pele. Confunde-se com o cheiro do amaciante de sua roupa.
* Composição: simples. Comercial. Feita para agradar a todos, sem provocar grandes emoções.
* Evolução: base linear, com momentos de desfolhar de algumas notas frutadas na saída e florais no coração.
* Sugestão de uso: primavera-verão, por seus acentos mais frescos e limpos. Perfume sem compromisso, para passar a impressão de pessoa cheirosa. Por este caráter mais comum, não formará uma identidade olfativa. 
* Preço: mesmo com desconto (usando o cupom villagebeaute) este perfume está caro perto do que entrega. Com este valor compramos fragrâncias com maior estilo e criatividade. 

Esperava (muito) mais de sua ousadia, Karl Lagerfeld. Algo mais condizente com o que transmite com a sua moda.


E você, o que achou deste perfume? Já conheceu, também, a versão masculina?

Abraços perfumados.


11 comentários :

  1. Não conheço tanto a feminina quanto a masculina.....mas não seria necessário: a masculina deve ser a indefectível combinação de lavanda, bergamota, almíscar e madeiras. Tudo o que já está por aí. Tem hora que dá vontade de se fazer um perfume em casa, como assim procede uma amiga, com álcool de cereais, alguma essência e um ou outro ingrediente natural.....perde-se em qualidade, logicamente, mas ganha-se em originalidade ao menos. No caso dela, como sempre repete esta mesma formula e não conta para ninguém, virou seu cheiro inconfundível. Falo isso porque dá um cansaço ao se cheirar mais do mesmo, né, Damaris. Abs.

    ResponderExcluir
  2. KL já foi conhecido por seus perfumões. Provoca-me uma certa tristeza vê-lo aceitando estar associado a um perfume tão genérico e sem identidade. Não contará história, certamente...

    Tenho aqui comigo algumas receitas de perfumes, só me falta a coragem para tentá-las. A idéia da originalidade soa intrigante, não é? Bem faz tua amiga..
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. O frasco chama tanta atenção.....pena que não é inovador! E hoje depois de algumas decepções de compras erradas, estou repensando como adquirir meus perfumes, andei "pisando no tomate", fiquei um pouco triste por isso.....então devo pensar bem antes de sair comprando pelo impulso e o prazer dos perfumes......

    Recebi um avise-me da VivreShop que está disponível o Shalimar (vidro com líquido amarelo e tampa azul), e meu coração pulou.....mas vai continuar pulando, rsrs.....cadê o dindim?

    Um beijo querida e tenhas uma semana feliz e abençoada, protegida pelas mãos de Deus, que tenha abrandado os acontecimentos tristes que tu relatou, vigie e ore, constantemente. Que a proteção de Deus esteja sobre teu lar e teus familiares.

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malú

      à cada compra errada e em cada experimentação fique sempre atenta às notas e às composições. Guarde sempre em tua memória as misturas que dão certo (ou não). Pesquise as famílias olfativas dos teus perfumes queridos. Isso ajuda muito nas próximas compras. Não é 100%, mas é boa parte do caminho rumo ao maior acerto.

      Obrigada, querida. Bjs e bençãos também em tua vida e na de teus amados

      Excluir
  4. Nem vou procurar esse aí. Pelas suas palavras, e pela minha decepção anterior com o Karlesdoscope (que faz a linha deste, bonzinho mas comum e desnecessário)... Que pena... será que Karl está caducando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tá fácil prá ninguém, Diana... até o Karl tá precisando vender mais.

      Excluir
  5. Olá, Dâmaris! Acompanho suas resenhas diarimente a algum tempo. Foi uma grata supresa ler esta resenha por aqui, pois estava curiosa com essa fragrância. Gostaria de um perfume que cheirasse limpinho. Trabalho com público, e não quero afastar as pessoas nesse verão. Vc poderia me sugerir algo que seja leva,mas que não me abandone em poucos minutos?! Pensei em Miss Dior Blooming Bouquet. Conheces?! Resenha como sempre perfeita.
    Kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly

      Obrigada por acompanhar as resenhas e por fazer essa "encomenda". Desafio aceito. Publicarei para vc post coletivo com essas características, sim? Tentarei para essa semana. Até breve. Abraços

      Excluir
  6. Uma pena!!!
    Ate hoje sou viúva assumidíssima do Photo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me considero "viúvo" também do Photo, o único KL que já cheirei e tive.....mas melhor é saber que sou viúvo de quem usava-o na época, um namoro já enterrado e batido a pá por cima, rs.....(mas concedo a tempo: ele é bom!)

      Excluir
  7. Dâmares, não sabes como fico feliz. Que honra!!! Com certeza, será por mim, o post mais aguardado de todos os tempos. Ansiosa estarei por lê-lo. Obrigada!
    Abraços perfumados!
    KELLY

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover