TOP 7 PERFUMES COM CHEIRO LIMPO / CLEAN e boa fixação

De onde vem essa sensação: "Estou com um cheiro limpo?" Vamos conversar noutro post, mas adianto que os Perfumes com cheiro limpo / clean têm várias nuances, mas dentre todas, a que prefiro com todo o coração e, por isso, recomendo... são os Perfumes limpos construídos à base de almíscar. Atualmente ela é produzida em laboratório a partir de outras 3. Dependendo do equilíbrio químico, pode cheirar como amaciante de roupa, pele limpa ou pele suada. Neste post, é claro... vocês já sabem de quais falarei, não é? 

CLEAN PERFUMES

A leitora Kelly pediu: 

Olá, Dâmaris! Acompanho suas resenhas diarimente há algum tempo. Foi uma grata supresa ler esta resenha por aqui, pois estava curiosa com essa fragrância. (Ela estava a ler esta resenha aqui) Gostaria de um perfume que cheirasse limpinho. Trabalho com público, e não quero afastar as pessoas nesse verão. Vc poderia me sugerir algo que seja leve,mas que não me abandone em poucos minutos?!
E para responder à Kelly conto com a ajuda de meus brilhantes leitores e leitoras. Nossa encomenda:
* Perfume que cheire limpinho e leve
* Para ser usado no trabalho com pessoas
* Não pode afastar as pessoas, nada de bomba, portanto
* Precisa ter boa fixação

Pensando nisso, e cheirando muito tudo o que tenho de amostra, mini, decant e perfume... elegi os meus

TOP 7 Perfumes com cheiro limpo / clean
com baixa projeção,  mas boa fixação

1. Ivoire, Eau de Parfum, da Balmain

BLOG SOBRE PERFUMES

A mais nova descoberta e admiração olfativa no estilo clean. Um dos perfumes de Audrey Hepburn que ganhou nova versão, e a atual tem aquele cheiro adorável dos cremes Nívea + sabão em pó, com uma aura toda intimista e envolvente por horas. Para noites de verão. 

 2.  Noa Cacharel Eau de toilette

BLOG SOBRE PERFUMES


 Sim, o clássico Noa de 1998 ainda está entre os Tops, mesmo depois de tantos lançamentos. É leitoso, macio, tem uma nuance de café que aumenta ainda mais a sensação caseira, só que tem um polvilhar de coentro que o deixa incrivelmente sexy também. Discreto, mas companheiro por horas. Versátil para usar em todas as estações.


3. Love, Chloé Eau de Parfum

BLOG SOBRE PERFUMES

Estou lovando este desde que o conheci há pouco mais de mês. Todo o conforto de talcos, lençóis macios e limpos, flores brancas cremosas. O tchan? Na pimenta ardida e nos nuances amendoados. Creio ser mais outonal ... ou para noites veranis.

4. Narciso Rodriguez for her Eau de Parfum /  Toilette


BLOG SOBRE PERFUMES


A marca Narciso Rodriguez é especialista em perfumes com almíscar ... Narciso Rodriguez for her Eau de Parfum (frasco rosa) bouquet de rosas bastante almíscar trabalhado na nuance mais "pele limpa", e umas gotas de patchouli canforado. Seu irmão mais velho, o Eau de Toilette (frasco preto) é mais fresco e cremoso, pois está mais carregado na flor de laranjeira, também sobre almíscar e patchouli.  

Se gosta de Rosas, vai no Edp; se prefere flor de laranjeira, vai de Edt. Limpinhos e macios? Sim. Onde está o toque-de-graça? No almíscar que aqui segue o estilo pele limpa, recém saída do banho, mas não gelada. 

5. Essence Narciso Rodriguez Eau de Parfum

BLOG SOBRE PERFUMES


De todos os que aqui estão com o tema "baixa projeção, boa fixação, sensação de limpeza", penso que o Essence Edp Narciso Rodriguez é o que mais provoca, também, a sensação de frescor. A saída pode assustar um pouco, por ser intensa, mas depois se acalma.

Até agora todas as sugestões eram mais cálidas, mornas. Ele é mais forte.

Essence tem o cheiro de vento fresco balançando lençóis limpos com amaciante de muitas rosas em dias de sol. Lembra vagamente aquele produto vintage de higiene facial chamado Leite de Rosas, sabem?

6. Tommy Girl Tommy Hilfiger

BLOG SOBRE PERFUMES

As sugestões 5, 6 e 7 são dos Perfumes mais frescos,  mas ainda com a sensação "limpo".

Tommy Girl tem efeito de chá gelado de rosas com maçã, uma folha de hortelã, e lá ao longe um canforado do cedro. Não está na lista, mas sinto o almíscar na versão amaciante o tempo inteiro, do início ao fim.


7  Infusion d`Homme




BLOG SOBRE PERFUMES


Ainda lembro vivamente quando o experimentei pela primeira vez ... causou maior impacto que o Infusion d`iris feminino, justamente por que ele vai além de ser um talquinho macio. Ele tem gotas de laranja, uns raminhos verdes cortados e uma brisa fresca sobre corpo limpo. De arrepiar. Sua composição o torna melhor em fixação que a própria versão feminina. Totalmente compartilhável e está na lista de "querência". :)


Kelly, estes são meus Top 7 Perfumes limpos / clean com boa fixação. Amo outros tantos, mas que não ficam 2 horas em mim... Você pode observar, também, que meu estilo não é muito dos frutados, por isso não apareceram. Espero ter contribuído de alguma forma.

E vocês, querid@s leitor@s ... vamos ajudar a Kelly? Quais são os seus perfumes indicados nesta categoria?

Gostaram da nova tag? Vamos brincar de fazer listas Top 7? Qual você gostaria de ver aqui?

Abraços perfumados.

Veja também:

* Resenha Perfume Love Eau de Parfum, Chloé
* Resenha Narciso Rodriguez For Her Eau de Parfum
* Top 5 perfumes florais
* Resenha do Perfume Close GAP
* Resenha do perfume Light & Blue Dolce & Gabbana 
* The One Sport Man, Dolce & Gabbana
* Resenha Lavanda e Algodão Mahogany

46 comentários :

  1. Eu complementaria com o Close da Gap ( perfume bem fresquinho, sensação de banho tomado) e claro o Light Blue, este para mim é o melhor e impossível viver sem ele no verão....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de você Cíntia!! E o Close tem ótimo custo, não é? Legítimo BBB! Light Blue perfumão veranil frutado e fresco! Outro clássico. bjs, querida.

      Excluir
    2. Sim ótimo custo, quando viajo para praia ou lugares quentes ele vai junto. Ótimo também para academia...enfim mil e uma utilidades :)
      Saudades minha querida...
      Beijos

      Excluir
  2. Hmmm, eu complementaria com o Kenzo 10:10 in Sicilia, mas talvez deixe a desejar na fixação em algumas pessoas, porque na minha pele até vento fixa perfume...
    bjos querida e parabéns por mais um post incrível!
    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica anotada para provar o Kenzo Siciliano, querida! Obrigada.. bjs

      Excluir
  3. Que post refrescante!! (e hoje está calor por aqui). rsrsrsrsrsrs....

    Os meus eleitos da categoria frescos, limpos, de BOA FIXAÇÃO e LONGEVIDADE são:

    1- Prada Infusion D´Iris (estou usando neste momento).
    2- Ivoire Balmain
    3- Summer by Kenzo (descontinuado)
    4- D&G Light Blue (limonada docinha, ao meu ver)
    5- Versace Versence

    Esses que citei fazem bonito em dias escaldantes e não repelem as pessoas.

    Estão na listinha o Love Chloé (ainda não provei) e o Essence NR (ganhei uma amostra e ameeei).

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!!! Esqueci de outro refrescante, mas ainda não sei se ele dura muito (preciso testar mais):

      Lancome O de L`orangerie.

      Tem a mesma vibe do Summer by Kenzo. :)

      Excluir
    2. Que legal que o da Lancôme é parecido com o teu querido descontinuado, Rô!!

      Menina, amarás o Love, pq na tua lista tem 2 que fazem o estilo. Gosto do Infusion d`iris mas o masculino fixa melhor em mim... :( Delícia o Essence, não é? Tô querendo frasco grandão dele rsrs

      Obrigada bjoks

      Excluir
  4. Que descrições deliciosas. Adoro esse tipo de perfume e ainda essa semana estava falando com a Cirlei do Ivoire de Balmain, que estou curiosa para conhecer porque na Fragrantica internacional listaram ele como parecendo um pouco com o Catherine Deneuve, que eu quero faz tempo. Deve ser, no entanto, o Ivoire antigo.
    Já a descrição do novo me fez querê-lo muito.
    Dois que eu fiquei encantada e que tem esse aroma de limpeza são Clean ultimate e Pleasures Intense, duas riquezas com cheiro de ervas.
    bjus
    Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha só o nome "Clean Ultimate" ! Que delícia deve ser... Conheço e tenho o Pleasures, mas faz outro estilo.. o Intense foi para o lado dos limpos? Aiaiai...

      Tenho amostra do Ivoire antigo e a mini do novo.. fiz uma pré-comparação e : nem precisavam ter o mesmo nome, tamanha a diferença :(

      bjus LI

      Excluir
  5. Boa tarde! Gosto muito de perfumes assim, com cheiro de "limpo". Tenho uma amostra do Narciso Rodriguez for her, e o cheiro me lembrou um pouco o Angel, mas deve ser viagem ou ignorância olfativa da minha parte, porque o Angel é daqueles tipo "bomba", né?
    Você conhece a marca Clean? Ganhei uma vez uma amostra deste perfume aqui: http://cleanperfume.com/skin-eau-de-parfum. E o nome já diz tudo: cheirinho de pele limpa, gostosa, maravilhosa. Não acho essa marca pra vender em lugar nenhum, só em sites gringos. Sou louca pra comprar, nem que seja algo parecido..

    Parabéns pelo blog! Você demonstra ter muito conhecimento sobre o assunto, ficando além do "Gostei, não gostei, é suave, docinho, e blablabla" que costumo ver em outros blogs.
    Abraços

    Hannah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hannah

      não conhecia esta marca. Fui pesquisar e me parece ser realmente especializada em perfumes almiscarados limpos, aquáticos, etc. Ótima sugestão. Também nunca a vi por aqui, mas ficarei de olho e nariz atento :)

      Existem outros perfumes limpos, mas com menor que estes da lista... farei outro post sobre isso, está bem?

      Muito obrigada pelos elogios, são motivadores!

      Fique muito (e sempre) à vontade para participar.

      bj

      Excluir
  6. Recomendo: Escale a Portofino (o melhor limão do mundo) e Escale a Pondichery by Dior; Still by J. Lo; DKNY EDP; Happy Spirit (o melhor com framboesa) by Chopard; Sport for Woman by Burberry. Se puder, o mais aproximado a banho tomado de todos, Union Square by Bond nº 9. Todos fresquíssimos, todos maravilhosos, todos meus amores. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotadíssima essa dica do Bond, Sandra! Curiosei.

      Excluir
  7. Querida que delícia de encontrar este post hoje....fez um calorão aqui em SP (infelizmente)... e nesses dias escaldantes nada como um bom e aconchegante perfume, que não atrapalhe o vizinho do lado, rsrs.

    O NOA ia citar, mas já está aqui e eu amo perdidamente esse danado, em qualquer estação, mas ele é um perfume maravilhoso para quem não quer agredir o olfato de ninguém, e ele é bem o que tu disse: discreto, mas não tem quem não elogie.

    Estou louca para cheirar esse Love Chloé e esse Ivoire Balmain (será que vou gostar morena?).

    Agora lá vai minha dicas, espero que possa ajudar:

    - Lacoste Pour Femme (cheiro limpinho, discreto, confortável de quem usa uma camisa de linho branquinha);
    - Ô Oui da Lancôme (precioso perfume de verão, meu companheiro de todos os verões);
    - True Love de Elizabeth Arden (um talquinho delicioso e muito discreto);
    - Chocolate da Zara (dica da querida Thais, ele fica rente a pele, mas tem um cheiro delicioso de chocolate branco derretido);
    - Miracle da Lancôme (alguns dizem ser forte, mas acho ele extremamente agradável, fresco e não tem quem não elogie quando uso ele);
    - Roger Gallet Fleur d'Osmanthus (cheiro de alegria e felicidade, de paz e tranquilidade);
    - Fragance Mist VS Japanese Cherry Blossom (melhor body splash que tenho, uma delícia de confortável);
    - Brume Parfuméé Le Lis Blanc Instinct (ganhei de presente e é uma coisa de bom, um perfume fresco, confortável, de boa duração e é como um doce abraço familiar);

    Por enquanto acho que tá bom, rsrs.

    Querida, gostaria de um top 7 (perfumes doces sem ser demasiados), agradáveis e que tenham baunilha!

    Um beijo carinhoso e espero que ajude a Kelly e a todos os leitores queridos.

    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, Malú... todos os teus atalcadinhos são estilo mais anos 80, estes são bem contemporâneos. Tens algum perfume com bastante íris? Se sim, gostas desta flor?

      Tu está me tentando com esse Le Lis... preciso ir o quanto antes prová-lo lá na loja. Eles têm tester, sim?

      Ok... foi prá lista fazer o Top 7 perfumes doce-inhos com baunilha Vou tentar fazer para a px quinta, está bem?

      bjs e obrigada pelas diconas!!

      Excluir
    2. Malú, tô falando dos teus atalcadinhos em referência à tua pergunta sobre o Ivoire e o Love, sim? Eles são discretos, e os teus atalcados são intensos aí fico com dúvida se gostarás :(

      Com relação às tuas sugestões - pude conhecer vários deles graças ao teu coração generoso. Obrigada! bjs

      Excluir
    3. Sim, sim agora entendi, rsrs. Vou provar o Love e o Ivoire.....pois realmente sou dos atalcados intensos, depois te conto guando conseguir achá-los e prová-los.

      E estou a seu dispor, se tiver mais algum que queiras conhecer dos meus, é só pedir morena, prontamente te atenderei.....mas com a condição de ler a resenha deles, sim? rsrs....não sou malvada.....

      Um beijo querida

      Excluir
    4. Depois me conta o que vc achou do Ivoire e do Love, Malú! bjs

      Excluir
  8. Dâmares,
    A-D-O-R-E-I !!! Dicas preciosas por demais. Tudo mt bem notado e anotado. Que delícia esse carinho que vc tem com os leitores de tua vila perfumada!
    Imagina minha surpresa! Leio TODOS os posts,mas raramente faço sobre eles comentários(mt tímida,sabes?!).
    E de um comentário curioso,mas totalmente despretencioso, recebo de volta todo esse carinho teu, e dos leitores do village.
    OBRIGADA!!! Que Deus acontinue te iluminando cada vez mais,porque és um ser iluminado!
    Kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço a ti pela leitura, e convido formalmente a que escreva sempre que sentir à vontade, sim? GOsto por demais dessa interação, das trocas, das aprendizagens mútuas... És da vila, sinta-te em casa. Viu qtas dicas? De todos os estilos: frutais, florais, macios, frescos.... os perfumados da vila são ótimos! <3

      Recebo as bençãos, que assim seja, também, em tua vida!

      abraços perfumados.

      Excluir
  9. O Bvlgari Omnia Crystalline EDT foi o primeiro perfume q me veio a cabeça qnd li o título do post! SUPER INDICO!!!! ;)

    Bjs, amiga!!!

    Pri Morad

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha amiga carioca do sorriso largo... tbém amo o Crystalline Edt, mas ele tem (na minha pele) aquele jeito Bvlgari de ser . Some em pouco tempo! :( snif.

      bjs. Saudades de ti aqui.

      Excluir
  10. Adoro a sensação de limpeza de alguns perfumes,citaria aqui tbm os da Clean Dlish são sensacionais,nosso nacional Bambou Oriental Mahogany cheiro de banho maravilhoso e como não citar o bom e velho Glow,adoooro!
    Bjoss!
    Mailen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mailen, querida, preciso urgentemente conhecer esta marca Clean!! Obrigada! bjs

      Excluir
  11. Adorei ler sobre os perfumes fresquinhos, tem dias que queremos cheiro de banho.
    Os meus são: Eau de Rubilips - Salvador Dali / fresco, sensação de gelado kk
    Eclat de Aperge- Lanvin /banho chique
    Romance - fixador maravilhoso e um cheiro de sabonete fino
    Ck one- é um perfume cítrico e com cheirinho de banho recém tomado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que delícia estes perfumes que prolongam a sensação de banho gelado, não é Jane? Obrigada!!! bjs

      Excluir
  12. Que ideia interessante este infusion masculino... eu gosto do feminino mas p mim falta alguma coisa. Irei prova-lo o mais rapido possivel hehehe
    ane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane.... achei mais interessante que o feminino! Depois me conte tua impressão. bjs

      Excluir
  13. Adorei esse post, ainda mais hoje, que a temperatura aqui no interior de SP tá batendo os 30• C!

    Meus eleitos para o verão:
    I Love Love, Moschino
    Elie Saab Le Parfum L'Eau Couturem Elie Saab
    212, Carolina Herrera
    5:40 pm in Madagascar, Kenzo
    Cool Water, Davidoff
    Glow, JLo
    Splash Endkess Love, VS
    CKBe, CK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico agoniada por pensar que as altas temperaturas estão chegando, Patti!!!
      Preciso conhecer estee Elie Saab L`eau... já é a segunda pessoa que o sugere.

      bjs obrigada, querida!

      Excluir
  14. Oi, Dam, que bom que conseguisse o Love Chloé ;-))))

    Adoro um cheirinho de limpeza, sinto que prolonga a sensação de banho, proporciona bem estar e outras coisas mais. São meus tipos de perfumes favoritos.

    Acho que repetirei alguns perfumes citados, mas segue a lista dos que considero um cheiro de limpo:

    - Love Chloé, aconchegante;
    - Chloé EDP, beeeem suave;
    - Baiser Volé, versão EDT, extremamente verde e fresco;
    - Omnia Amethyste, uma rosinha almiscarada e atalcada;
    - Love and light JLO ( esse é bem baratinho, já comprei um frasco de 75ml por R$70 numa promoção na Ricardo Eletro;
    - Prada Infusion d'homme;
    - Romance Ralph Lauren;
    - Eau de Cologne Mahogany (é masculino, porém compartilhável, lembra muito o Eau de Minimes, Le couvent de minimes);
    - Elie Saab L'eau couture (to querendo esse perfume);

    Tem muito mais, mas no momento lembrei-me destes.

    Um grande abraço a todos!
    Dai



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amida Dai, Love foi irresistível... não consegui me segurar :) Um conforto necessário! :)
      Menina, escrevi errado o nome do masculino Prada! Havia misturado o nome do ìris com o d`homme rsrs

      Esse Eau de Cologne da Mahogany ainda não cheirei! Ótima dica, vou lá dar uma cafungada ;)

      Obrigada pelas preciosas dicas, querida
      bom fim de semana.

      Excluir
  15. Ei Kelly, ei, Dâmaris......missão difícil mesmo ein.... perfume que remeta a cheiro de limpeza, mas que perdure.....Não é minha praia, rs.....mas há humores e dias e ocasiões para tudo durante as "marés diárias da vida", rs..
    Minhas sugestões, de perfumes que tenho, ou que já cheirei:
    1- Un Jardin en Mediterranèe: cítrico, "verde", terroso e com notas de figo. Muito elegante, equilibrado, contido, e dura na pele...o que me surpreendeu, pois havia lido que a duração era um de seus pontos fracos. Felizmente não em mim.
    2- Un Jardin sur le Nil: casca de laranja amarga, com notas muito verdes de manga, corpo floral bem leve e notas de fundo bem contidas e discretas. Duração boa a ótima, fica rente à pele.
    3- Noa: já descrito por Dâmaris.....cheiro de "gente chic" e que preza a discrição como elegância. Já tive amostra, mas está na wishlist....
    4- CK Be: amaciante e sabão em pó para roupas.......fresco, muito confortável, aconchegante, compartilhável e não te abandona....

    Por fim, em doses homeopáticas:
    1- Eden (Cacharel): atalcado, verde e incensado. Sério, formal, mas muito projetante.....se com pouquíssimas borrifadas fica comportado....um "must".
    2- Make me fever Gold (Mahogany): rosas verdes e amêndoas cremosas, gostoso e aconchegante....mas o danado projeta muito. Então: economize no jato que dá tudo certo, rs.
    3- Womanity (TM).....sim, foi isso que você leu. Essa "bomba esquisita" aquática e doce, com notas frutadas e verdes de figo, se com moderação, deixa uma aura diferente e exótica ao seu redor, "fiel como um cão" a você e sua roupa.
    É isso, boa sorte, Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ubiratan, curiosei com os jardins do Elena... Vou procurar.

      Excluir
    2. Mediterranèe me fez gostar de figo. Amo, amo, amo!

      E agora preciso de um Ivoire. rs

      Excluir
    3. Vanessíssima se joga no Ivoire. Tua cara e ponto final! rsrs

      Excluir
  16. Oi! Adoro seu blog, acompanho sempre. Parabéns! Fiquei super curiosa com o Ivoire! Adoro perfumes com cheirinho de banho, de limpeza. Mas, li alguns comentários por aí dizendo que ele tem um cheirinho antigo, senhoril. Comprei o Eaus Shalimar e não gostei porque achei o cheirinho bem de vozinha rsrsrs. O Ivoire tem mesmo essa característica? Bjs e continue nos encantando com suas opiniões maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla

      não acho o Ivoire atual com cheiro vintage... a edição antiga era bem datada mesmo. Farei resenhas comparativas, mas adianto que o Ivoire é mais estilo macio, conforto, sabão, sabonete... e não talco, pó antigo não... bjs e muito obrigada! :)

      Excluir
    2. Muito obrigada pela resposta! Agora fiquei bem curiosa. Estou entre ele e o Pour Femme da Lacoste; li a sua resenha sobre ele e me pareceu delicioso também. Vc tem preferência entre os dois? Bjs

      Excluir
    3. Carla sem pestanejar: Ivoire é muito melhor. o Pour femme da Lacoste é gostoso, mas o Ivoire é tudo mais. Macio, confortável, elegante :) Tá na minha lista de compra, só quero esperar o preço baixar. bjs

      Excluir
    4. Obrigada por me ajudar a decidir! Ivoire, aqui vou eu. Você é o máximo, sabia? Mil bjs ;)

      Excluir
  17. Nesse final de semana saí a experimentar tudo o quanto pude, o que não é tanto assim,pois moro em uma cidade cidade pequena. E quandas descobertas olfativas fantásgicas fiz. Tantos que aqui forom citados, e que eu nem imaginava que caíssem tão bem em altas tempersturas Mas o que tocou mesmo foi o Noa, e... acabei agarrando um pra chamar de meu. Estou amando!!! Confortável e chic d+!
    Agora estou com uma enorme lista de desejos. Curiosa pra sentir outros que não encontrei em lojas por aqui. E como é difícil conseguir amostras heim?!
    Kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro estas festanças olfativas!!!
      Direto no Clássico, parabéns!
      Noa é do tipo "tem que ter". Quando tudo parece igual ele vem e dá um abraço confortável e encorajador. Lindo demais!

      Nem me fale... conseguir amostras, pedir amostras é quase uma afronta para certas lojas. :(

      Excluir
  18. Gente eu quero um perfume refrescante ,porem docinho suave....

    ResponderExcluir
  19. será que tem uma lista de perfumes masculinos, pro calor tbm

    ResponderExcluir

O Blog Village Beauté está com suas atividades suspensas.

Grata pela compreensão.

Pin It button on image hover